“Aulão Aprova Juazeiro”: Prefeitura promove mega revisão para o Enem e garante aprendizagem para estudantes da cidade

Início “Aulão Aprova Juazeiro”: Prefeitura promove mega revisão para o Enem e garante aprendizagem para estudantes da cidade

Cerca de 100 estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) assistiram, neste sábado (13), ao “Aulão Aprova Juazeiro” de revisão ofertado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc). Durante todo o dia, o auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães transformou-se em sala de aula e os alunos aproveitaram as revisões sobre Ciências Humanas, da Natureza e Redação.

O aulão de revisão dos principais conteúdos que constarão no Enem 2021, conseguiu reunir adolescentes e jovens que almejam conquistar uma vaga no ensino superior, como é o caso de Helena Vasconcelos, de 17 anos. Ela  está se preparando para concorrer a uma vaga no curso de Medicina Veterinária e é um dos alunos matriculados no Programa Aprova Juazeiro, iniciativa que oportuniza aos estudantes da rede pública da cidade, o acesso a bolsas de estudo integrais em cursos pré-vestibulares, a fim de viabilizar o ingresso em universidades.

(Foto: Marcel Cordeiro/PMJ)

“A minha expectativa é que eu me saia bem na prova do Enem para entrar numa faculdade pública, pois eu quero cursar Medicina Veterinária na Univasf. Espero que esse aulão, aliado aos meus estudos ao longo do ano, me ajude a conseguir essa tão sonhada vaga”, declarou.

O estudante Matheus Dias, de 16 anos, também estava presente na revisão deste sábado. Ele irá disputar uma vaga no curso de Psicologia. “Essa é uma ótima oportunidade, diante da pandemia e da suspensão das aulas presenciais por quase dois anos, vindo para suprir nossa necessidade de conhecimento. Estou muito ansioso para a prova”, comentou.

(Foto: Marcel Cordeiro/PMJ)

Preparação

O professor de Química, Georgtown Silva falou sobre a preparação dos alunos nessa reta final. “Eu considero uma experiência muito importante e a interação com os alunos foi de grande valia. Essa preparação na reta final é de suma importância, pois buscamos os pontos mais importantes da prova do Enem, filtrando as questões e o que vem acontecendo no mundo com um todo, além do comportamento do aluno durante a prova”, destacou.

Para o gerente de Juventude da Seduc, Rhavi Dias, o aulão teve uma boa resposta dos alunos que estão se preparando para o Enem no município. “O aulão cumpriu com a sua missão, dando a oportunidade não somente para os alunos do Aprova Juazeiro, mas sim abrindo o evento para todo o público da cidade. Os alunos deram uma resposta muito positiva e saíram felizes, com reforço no aprendizado e preparados para o Enem, nos próximos dias 21 e 28 de novembro. Para descontrair o momento, disponibilizamos lanches e sorteamos brindes entre os participantes”, celebrou Rhavi.

Texto: Duda Oliveira – Ascom/PMJ

Compartilhar