Com apoio da Prefeitura, Acavasf promove recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos em Juazeiro

Início Com apoio da Prefeitura, Acavasf promove recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) está apoiando a Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco (Acavasf) no recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos. A iniciativa faz parte de uma lei federal e busca incentivar e educar os agricultores para o cuidado com o solo fértil, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

O cronograma para devolução acontecerá entre os dias 16 de agosto e 15 de outubro. Nos Projetos Maniçoba NH-1 (16 de agosto) e NH-2 (19 de agosto); Projeto Tourão (23 de agosto); Mandacaru (25 de agosto); Salitre (30 de agosto); Curaçá NH-1, NH-2, e NH-4 (13 de outubro) e NH-3 (15 de outubro), sempre em horário comercial, das 09h às 12h/ das 13h às 17h.

Entrega

Para facilitar a entrega, recomenda-se a tríplice lavagem, separação de tampas coloridas das brancas e retirada dos lacres. Após a entrega dos pequenos produtores, as embalagens são levadas para uma Central de recebimento, em Petrolina, onde passam pelo processo de classificação e prensa.

Texto: Milena Pacheco – Ascom/ADEAP/PMJ

Compartilhar