Com gestão equilibrada e eficiente, Prefeitura de Juazeiro fortalece feiras e mercados e garante valorização do setor

Início Home Com gestão equilibrada e eficiente, Prefeitura de Juazeiro fortalece feiras e mercados e garante valorização do setor

Com uma administração pautada pela parceria e pela busca do resgate da credibilidade, a Prefeitura de Juazeiro, através da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), finaliza o ano de 2021 celebrando as conquistas implantadas no setor de feiras, mercados e camelódromo, uma prioridade para a gestão Suzana Ramos.

Celebrando as realizações do primeiro ano da atual gestão, o diretor da AMA, Britoaldo Bessa falou das conquistas e projetou mais avanços para 2022. “Contabilizamos resultados muito positivos neste primeiro ano e vamos continuar trabalhando muito para oferecer sempre um serviço cada vez melhor para os nossos permissionários e usuários, tanto do Mercado do Produtor como das feiras e mercados de Juazeiro”, afirmou.

O diretor da AMA, que também é diretor do Mercado do Produtor, lembrou dos avanços à frente da autarquia como o equilíbrio das contas, pagamento de dívidas e melhorias tanto no Ceasa, com a reativação do banco de alimentos, a aquisição de novos equipamentos para a equipe da limpeza, instalação de novas câmeras para melhorar a segurança, mudanças no trânsito e investimentos nas feiras e mercados. “Entregamos à população a obra do Mercado Arnaldo Vieira e promovemos reformas nas feiras e mercados, melhorando assim a qualidade do serviço. O nosso trabalho se transforma em benefício para o povo, e esse é o principal papel da gestão pública”, enfatizou Britoaldo.

Nova feira livre

No Alto do Alencar será construída uma nova feira livre. O projeto já está em fase de conclusão e a verba garantida. Parte do recurso é de uma emenda parlamentar do deputado federal Adolfo Viana (PSDB) no valor de R$ 859,500,00 (oitocentos e cinquenta e nove mil e quinhentos reais) com uma contrapartida do município de R$ 223,952,16 (duzentos e vinte e três mil, novecentos e cinquenta e dois reais e dezesseis centavos).

“Estamos projetando para 2022 construir a feira do Alto do Alencar, entregar o Mercado Joca de Souza Oliveira e revitalizar todas as feiras e mercados de Juazeiro”, ressaltou Britoaldo Bessa. “Não paramos de discutir estratégias para estimular ainda mais esse segmento e, principalmente, as feiras – setor que por décadas sofreu pela falta de investimentos e cuidados dos poderes públicos”, concluiu o diretor da Autarquia Municipal de Abastecimento.

Texto: Welington Alves – Ascom/AMA/PMJ

Fotos: Marcel Cordeiro e Samuel Laudilio/PMJ

Compartilhar