Dentro da programação do aniversário de Juazeiro, prefeitura entrega novas instalações do CRAS do bairro Itaberaba

Início Dentro da programação do aniversário de Juazeiro, prefeitura entrega novas instalações do CRAS do bairro Itaberaba

A prefeita Suzana Ramos e o vice-prefeito Leonardo Bandeira inauguraram, nesta segunda-feira (12), a nova sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Itaberaba. A solenidade, que integra as comemorações do aniversário de Juazeiro, contou com a participação de secretários municipais, da equipe do serviço, representações comunitárias e vereadores.

Com espaço amplo e adaptado às necessidades da comunidade, o novo CRAS vai atender moradores do Itaberaba e de outros 14 bairros no seu entorno. “O povo  me elegeu para humanizar Juazeiro. E nós estamos trabalhando e nos esforçando para oferecer um atendimento cada vez melhor e mais humanizado às pessoas. As famílias procuram o CRAS porque têm necessidade e ao chegar aqui, elas precisam encontrar um espaço com boa infraestrutura e atendimento acolhedor”, frisou a prefeita, pedindo o compromisso da equipe.

O vice-prefeito reforçou as palavras de Suzana Ramos. “Com essa nova sede do CRAS do Itaberaba poderemos continuar com o nosso trabalho socioassistencial, mas agora de uma maneira muito mais eficiente, acompanhando ainda mais de perto as famílias que necessitam dos serviços que oferecemos aqui. O momento é de alegria”, enfatizou Leonardo Bandeira.

(Foto: Pedro Angelo/PMJ)

Em seu pronunciamento, a superintendente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Laíse Macêdo, agradeceu o compromisso da gestão municipal com o social. “Quando assumimos a gestão, em janeiro, percebemos que as unidades do CRAS aqui e no Quidé precisavam de melhorias. Mas não se tratava apenas de estrutura física, o nosso trabalho foi criar, também, um ambiente mais acolhedor e humanizado. Agradeço muito à prefeita Suzana, ao secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Teobaldo Pedro, e a toda equipe do CRAS por ter assumido esse compromisso com a população”, disse.

Para o agente comunitário de saúde e morador do bairro Itaberaba, Ricardo dos Santos Nunes, a nova unidade é uma conquista para os usuários do serviço. “A outra sede era muito ruim. Agora a comunidade vai ter mais espaço e área externa grande para promover atividades, principalmente agora, com a pandemia, é importante ter esse tipo de espaço arejado”, avaliou.

Durante a solenidade, a prefeita Suzana Ramos ainda aproveitou para anunciar a pavimentação de pelo menos duas ruas no bairro até o final do ano.

Nova sede

A nova unidade do CRAS fica localizada na Rua João Gilberto, nº 23, em um espaço com acessibilidade e totalmente adaptado às necessidades do serviço. A unidade conta com recepção, salas multiuso e para atendimento do Bolsa Família, equipe técnica, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, coordenação, copa, e banheiros.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ

Compartilhar