Distrito de Abóbora recebe projetos ‘Social até Você’ e ‘Saúde em Movimento’, da Prefeitura de Juazeiro

Início Distrito de Abóbora recebe projetos ‘Social até Você’ e ‘Saúde em Movimento’, da Prefeitura de Juazeiro

A comunidade de Abóbora, em Juazeiro, recebeu, nesta sexta-feira (26), os serviços de cidadania e saúde dos projetos ‘Social até Você” e ‘Saúde em Movimento’, promovidos pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e a Secretaria de Saúde (Sesau). O atendimento, que é realizado gratuitamente, aconteceu na Escola Municipal Manoel de Souza Bonfim e atraiu centenas de moradores da localidade.

Entre os serviços, foram oferecidos o atendimento do Cadastro Único, emissão da Carteira do Idoso, atendimento do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), das Diretorias de Habitação e Diversidade, do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) e atividades do programa Criança Feliz, além da oferta de testes rápidos para HIV e sífilis, aferição de pressão arterial, medição glicêmica e distribuição de preservativos.

(Foto: Pedro Angelo/PMJ)

A superintendente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Laíse Macêdo, falou sobre o projeto. “Essa é uma iniciativa idealizada pela prefeita Suzana Ramos, e estamos felizes porque a comunidade tem abraçado a proposta. O projeto visa levar o atendimento de programas, serviços, benefícios e campanhas socioassistenciais, de forma itinerante, para o interior do município, facilitando o acesso da população do interior a esse atendimento”, enfatizou.

Para a dona de casa Tereza Maria Tavares Santos, o projeto facilita a vida de quem mora no interior de Juazeiro. “Achei esse projeto muito bom, porque a gente tá em casa, e temos tudo aqui. Não precisamos ir para Juazeiro, resolvemos aqui mesmo”, disse a senhora que buscou o atendimento do Cadastro Único.

Programação:

03. 12 – Maniçoba

17. 12 – Junco/Goiabeira II

10. 01 – Mandacaru

24. 01 – Massaroca

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ

Compartilhar