Em fase final, obras das praças da Orla I e do Jacaré acentuam mudança no ambiente urbano de Juazeiro

Início Home Em fase final, obras das praças da Orla I e do Jacaré acentuam mudança no ambiente urbano de Juazeiro

As obras de requalificação da Praça do Jacaré e da praça no espaço onde estava instalado o barco Saldanha Marinho, o Vaporzinho, na Orla I, já estão em fase final. As intervenções realizadas pela Prefeitura de Juazeiro têm promovido uma mudança no ambiente urbano da cidade, realçando o embelezamento dos espaços públicos.

Na Orla da cidade toda a parte de piso e pavimentação asfáltica já foi concluída. “Recuamos o retorno para dar mais mobilidade urbana para veículos e, além disso, há o painel de intervenção artística que está sendo produzido com muito carinho. Teremos bancos e espaços para estacionamento de bicicletas. Todas as praças também possuem rampas de acessibilidade”, ressaltou o engenheiro civil da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Acauã Santiago.

Na Praça do Jacaré o piso em intertravado está sendo implantado, junto com o bicicletário e o espaço reservado para os mototaxistas. “Aqui faltam os últimos detalhes, a área vai proporcionar uma opção melhor para o juazeirense visitar. Melhoramos o piso, o que realmente contribui para a mobilidade de pessoas e, principalmente, de crianças e idosos. Vamos reativar a fonte para deixar ainda mais bonita e entregar à população”, concluiu Santiago.

Texto: Eudes Sampaio – Ascom/Sedur/PMJ

Fotos: Marcel Cordeiro/PMJ

Compartilhar