Escola da rede municipal de Juazeiro é destaque em evento virtual do Sebrae-BA sobre educação empreendedora

Início Escola da rede municipal de Juazeiro é destaque em evento virtual do Sebrae-BA sobre educação empreendedora

A Escola Municipal Argemiro José da Cruz, localizada no bairro Argemiro, em Juazeiro, foi uma das quatro unidades de ensino destaque na Bahia, dentro do Programa Educação Empreendedora do Sebrae-BA, em evento virtual realizado nesta terça-feira (30). A iniciativa visa, entre outras coisas, estimular o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de competências para construção de projetos de vida dos estudantes. 

(Foto: Reprodução/Sebrae-BA)

O evento apresentou relatos de estudantes e da equipe pedagógica da escola, sobre o desenvolvimento de atividades acerca do empreendedorismo, dentro do conteúdo extracurricular desenvolvido em parceria com o Sebrae-BA. Os estudantes aplicaram os conceitos em seus pequenos negócios, e puderam aprender na prática, noções sobre empreender.  Também foram destacados pela equipe pedagógica da unidade de ensino, a contribuição que o aprendizado sobre empreendedorismo fornece, para o desenvolvimento do conhecimento sobre outros componentes curriculares.

“O empreendedorismo já é um componente do nosso currículo escolar. Esse destaque do Sebrae-BA só mostra que o município tem se preocupado em promover o conhecimento prático, que o estudante pode aplicar no seu dia a dia, como cidadão. A contribuição que essa parceria com o Sebrae oferece, é fundamental para que essas competências sejam desenvolvidas em nossos jovens já na escola”, destacou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

Além de Juazeiro, no evento “Educação Empreendedora em foco” também foram apresentados casos em unidades de ensino de Brotas de Macaúbas, Ibiassucê e Uauá.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Compartilhar