Escolas Municipais de Educação Infantil e 5º ano retornam de forma presencial e escalonada nesta segunda-feira em Juazeiro

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As aulas presenciais na rede municipal de ensino de Juazeiro retornam de forma gradual, a partir da próxima segunda-feira (25). O cronograma inicia com as Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e 5º ano do Ensino Fundamental, de escolas localizadas na sede. As atividades letivas acontecerão de maneira híbrida e escalonada, com o revezamento de turmas, seguindo os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19, estabelecidos pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) do município.

As aulas deverão acontecer respeitando a lotação máxima de 50% de ocupação das salas, seguindo os seguintes critérios de segurança sanitária: uso obrigatório de máscara; disponibilização de álcool em gel em locais acessíveis; escalonamento de horários de entrada, saída e intervalos para as refeições; interdição de bebedouros coletivos; e higienização de superfícies de toque (mesas, cadeiras e livros e etc) no início e final das atividades.

“Nossas escolas estão aparelhadas com termômetros, álcool e lavatórios para proporcionar aos nossos estudantes e colaboradores um retorno seguro. Vale ressaltar, que a capacidade de ocupação dos ambientes está reduzida e será rigorosamente respeitada por nossas equipes de ensino”, explicou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

Calendário

25/10 a 29/10 – Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e 5º anos, ambas  localizadas na sede;

08/11 a 12/11 – Ensino Infantil em escolas que ofertam o segmento, Fundamental I e II (1º ao 9º) e Educação de Jovens e Adultos (Eja), de unidades de ensino localizadas na sede;

22/11 a 26/11 – Educação Infantil em escolas do interior;

06/12 a 10/12 – Fundamental I, II e Educação de Jovens e Adultos (Eja) em escolas do interior.

O calendário foi validado pela Comissão Municipal para Articulação e Organização do Retorno às Aulas Presenciais, composta por representantes da Seduc, Secretaria de Saúde (Sesau) e de diversas entidades e sindicatos representativos dos segmentos da educação.

Texto: Brena Souza –  Ascom/Seduc/PMJ

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