Escuta e acolhimento marcam “Encontro com coordenadores” pedagógicos da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro

Início Escuta e acolhimento marcam “Encontro com coordenadores” pedagógicos da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), encerrou nesta sexta-feira (09) o evento “Encontro com coordenadores” pedagógicos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), da Rede Municipal. A iniciativa teve início na última segunda-feira (05) e reuniu, de forma escalonada, mais de 100 profissionais que atuam na sede e área rural do município. Os profissionais classificaram o momento como acolhedor e de escuta as propostas para melhorias no ensino, durante o segundo semestre.

Com grupos formados, em média, por nove coordenadores pedagógicos, e seguindo os demais protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19, os profissionais participaram de dinâmicas, apresentaram seus planos de trabalho sobre as atividades desenvolvidas durante o ensino remoto e sanaram dúvidas. Nas reuniões, os coordenadores também foram apresentados ao lema “A Rede de todos nós e a escola de cada um”, adotado pela Seduc para simbolizar o acolhimento a toda comunidade escolar. A programação ainda contou com a entrega de brindes para os coordenadores.

Na próxima segunda-feira (12), a programação do “Encontro com coordenadores” continua, mas com profissionais que atuam com a Educação Infantil municipal.

“A promoção desse evento é mais uma estratégia adotada pela Seduc, para implementar melhorias no ensino e aprendizagem remotos na Rede Municipal. A Secretaria entende que ouvir os profissionais da Educação é muito importante para a construção dessa Rede de todos nós e da escola de cada um”, destacou a secretária de Educação, Normeide Almeida.

Acolhimento

Valclécia Varjão, coordenadora pedagógica da Escola Municipal Eliseu Santos, localizada na área rural de Juazeiro, destacou que o momento foi enriquecedor e de esclarecimentos de dúvidas. Ela também destacou o acolhimento pela equipe da Secretaria. “Toda a equipe da Seduc foi bastante receptiva, nos ouviu com muita atenção e  carinho, e se mostrou disposta a ajudar a gente em tudo”, explicou.

Já a coordenadora pedagógica Ediana da Silva, que atua nas Escolas Municipais José de Amorim e Maria Monteiro Barcelar, na área rural de Juazeiro, destacou que o momento presencial foi bastante significativo e essencial para a continuidade dos trabalhos pedagógicos.

“Estou saindo feliz e sabendo que está se buscando, da melhor forma possível, chegar ao objetivo primordial, que é ao nosso aluno, para que ele aprenda mesmo com tantas dificuldades que sabemos que existem”, finalizou a Ediana.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Compartilhar