Estudantes da Escola Municipal Nossa Senhora das Grotas recebem certificados de participação em Programa sobre prevenção às drogas e à violência

Início Estudantes da Escola Municipal Nossa Senhora das Grotas recebem certificados de participação em Programa sobre prevenção às drogas e à violência

Estudantes do 5º ano, da Escola Municipal Nossa Senhora das Grotas, em Juazeiro, participaram nesta sexta-feira (10), da última cerimônia de entrega dos certificados do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), na rede municipal. O Programa desenvolvido pela Polícia Militar da Bahia, em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), foi aplicado em 2021, de forma híbrida, em oito escolas municipais que atendem o 5º ano do ensino fundamental.

Participaram da solenidade de entrega de certificados, representantes da Seduc, da equipe pedagógica da escola, da sociedade civil e da 73º Companhia Independente de Polícia Militar (Cipm), que aplicou o projeto este ano.

Na ocasião, foram premiadas as três melhores redações do segmento na escola, desenvolvidas dentro das 10 lições aprendidas no Proerd, com medalhas e certificados. Também receberam medalhas, alunos destaque no quesito comportamento.

A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, parabenizou os alunos pela participação no projeto. “É muito importante esse trabalho desenvolvido nas escolas, pela PMBA. Orientar os alunos sobre a importância de tomar decisões assertivas e seguras é essencial nessa fase. Parabenizo os estudantes participantes, a escola e a PMBA por terem finalizado mais uma etapa com êxito”, destacou a secretária.

Durante essa semana, mais 6 escolas municipais também receberam as certificações.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Compartilhar