Estudantes da rede municipal de Juazeiro participam de solenidade de formatura do Proerd

Início Estudantes da rede municipal de Juazeiro participam de solenidade de formatura do Proerd

Estudantes da rede municipal de Juazeiro participaram nesta segunda-feira (06), da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido nas escolas municipais Ludgero de Souza Costa e Professora Maria de Lourdes Duarte, pela Polícia Militar da Bahia (PMBA). Estudantes do 5º ano receberam medalhas, brindes e certificados, pelas atividades desenvolvidas no projeto, que visa orientar crianças e adolescentes na tomada de decisões e sobre a prevenção às drogas.

Participaram do evento, representantes da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), equipes pedagógicas das escolas, representantes da 73ª Companhia Independente de Polícia Militar, alunos e familiares.

As cerimônias aconteceram nas respectivas escolas, respeitando os protocolos de biossegurança para prevenção à Covid-19. Na ocasião, também foram premiadas as três melhores redações de cada escola, desenvolvidas dentro das 10 lições aprendidas no Proerd.

 “São lições importantes para a vida dos alunos, dentro e fora da escola. É preciso reforçar esses valores para que nossas crianças se tornem adultos responsáveis”, destacou o assessor pedagógico da Seduc, Salvador Alexandre Magalhães.

Até o dia 10 de dezembro, mais 6 escolas da rede municipal participarão das solenidades de formatura do Proerd.

Edição 2021

Este ano, o programa foi realizado de forma híbrida, e apesar das dificuldades impostas pela pandemia, foi bem avaliado pela PMBA.

“O nosso maior objetivo é que eles saiam daqui sabendo tomar decisões responsáveis e seguras, diante de toda e qualquer situação de suas vidas”, explicou o cabo Mário Júnior, representante da 73ª Cipm.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Compartilhar