Grupo de trabalho da Prefeitura de Juazeiro vai buscar soluções para problemas ambientais no município

Início Grupo de trabalho da Prefeitura de Juazeiro vai buscar soluções para problemas ambientais no município

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro criaram um grupo técnico permanente para tratar assuntos ambientais comuns às duas pastas. O objetivo dessa parceria é unir os conhecimentos técnicos de cada área para desenvolver ações e encontrar soluções para problemas ambientais em Juazeiro. 

“Estamos fazendo a integralização do SAAE e SEMAURB para tratar de temas comuns das duas pastas, que são água, esgoto e resíduos sólidos. Com isso, a partir desse grupo técnico permanente, realizaremos projetos em comum. Estipulamos reuniões periódicas para discutirmos o planejamento das ações e mantermos o grupo técnico sempre ativo”, explicou Taís Lima, técnica de meio ambiente do SAAE.

Nesta quarta-feira (17), o grupo técnico (GT) se encontrou para tratar, entre outros assuntos, sobre o planejamento das atividades de conscientização voltadas para o Dia Mundial da Água, comemorado no próximo dia 22 de março. A educadora ambiental da SEMAURB, Talita Carvalho explica que, com a parceria, os resultados das ações de meio ambiente desenvolvidas pela gestão municipal serão mais eficazes.

“A educação ambiental é um tema já debatido antes, mas ele precisa sempre estar sendo incentivado na sociedade, com ações planejadas e eficazes. E a SEMAURB e o SAAE estão desenvolvendo ações conjuntas que chamem a atenção da população sobre o desperdício de água, o uso consciente, o cuidado com recursos hídricos, a questão também do descarte de lixo e resíduos sólidos no meio ambiente. Essa parceria faz com que o trabalho desenvolvido pelas duas secretarias seja realizado de forma mais coesa e com resultados futuros mais eficazes”, destacou.

Texto: Edísia Santos – Ascom/SEMAURB/PMJ

Compartilhar