Guarda Civil de Juazeiro realiza mais uma ação do projeto “Viva Luciana” no bairro Argemiro

Início Guarda Civil de Juazeiro realiza mais uma ação do projeto “Viva Luciana” no bairro Argemiro

A população do bairro Argemiro, em Juazeiro, recebeu nesta quarta-feira (27) a última ação social da 3ª edição do projeto “Viva Luciana” deste mês realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), que faz parte da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT). Foram oferecidos serviços de saúde, bem-estar e palestras sobre violência contra a mulher, saúde bucal e prevenção ao câncer de mama.

(Foto: Pedro Angelo/PMJ)

Uma das contempladas com a ação da Prefeitura de Juazeiro é Gildene Rodrigues – moradora do bairro, que adorou a iniciativa. “Eu achei muito legal, porque aqui é muito difícil terem essas coisas, nós somos um povo muito carente e fui muito bem atendida”, disse a moradora. Ela também recebeu a doação de uma cesta básica.

Para o inspetor chefe da GCM, Gilson Santos, o evento foi muito positivo. “O projeto ‘Viva Luciana’ é uma oportunidade de  dar mais acesso à população aos mais diversos serviços de saúde oferecidos pelo município e também pelos nossos parceiros, aumentando cada vez mais o alcance dos serviços públicos da gestão”, destacou.

A guarda civil Luciana, que dá nome ao projeto e faleceu vítima de um câncer em 2018, também foi lembrada. “Ela  foi uma mulher forte e guerreira, que eu cheguei a conhecê-la, e que infelizmente a perdemos, mas lhe garanto que a família está muito feliz com os amigos estarem sempre lembrando dela e nos ajudando a repassar essa prevenção. Gente, câncer mata, cuide-se”, relembrou Carmen Lúcia Mendes, voluntária e paciente do Instituto Ivete Sangalo.

(Foto: Pedro Angelo/PMJ)

Dando continuidade às ações do projeto, no próximo mês a Guarda Civil, junto com seus parceiros, realizará mais uma ação social, mas dessa vez voltada aos homens pela campanha Novembro Azul. Também serão disponibilizados serviços de saúde e prevenção ao câncer como forma de incentivar o cuidado pessoal entre eles.

Parcerias

O projeto “Viva Luciana” conta com a parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), Secretaria de Saúde (Sesau), Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), Instituto Ivete Sangalo, Ronda Maria da Penha, Projeto Fio de Esperança e UNIBRAS.

Texto: Thamires Santos – Ascom/CSTT/PMJ

Compartilhar