Membro do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Juazeiro é eleito para o Conselho Estadual

Início Membro do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Juazeiro é eleito para o Conselho Estadual

Membro do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Juazeiro (CMPD), Josewilson Souza foi eleito para uma cadeira do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência da Bahia (Coede). A eleição aconteceu nesta terça-feira (14), na sede da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), em Salvador.

A cada exercício, o Conselho abre apenas quatro cadeiras para representações de municípios baianos. Pela primeira vez, Juazeiro conseguiu reeleger o seu representante. “Entre os 417 municípios, apenas quatro conseguem ocupar uma cadeira no Coede e Juazeiro é um deles. Enquanto assessora Interinstitucional da Casa dos Conselhos foi muito importante participar desse momento em que Juazeiro alcança mais uma vez sua representação no Coede. Nossa expectativa é que possamos fortalecer cada vez mais o controle social e contamos com todo o apoio da prefeita Suzana Ramos nessa caminhada”, disse a assessora Interinstitucional da Casa dos Conselhos, Clarice Ferrari.

O conselheiro reeleito e assistente social, Josewilson Souza, falou sobre a responsabilidade de ser reconduzido ao Coede. “A responsabilidade só aumenta, uma vez que a Bahia reafirma a confiança e reconhece o nosso trabalho realizado por todo o estado e pelo país como Conselho Nacional. A nossa missão é trabalhar e ampliar muito mais a nossa luta pela implementação da política da pessoa com deficiência em nossa Juazeiro e no Estado, durante estes próximos 4 anos de exercício do Conselho. Gratidão a Deus, e à gestão Suzana Ramos por todo o apoio”, frisou o conselheiro.

Além de Juazeiro, outros três municípios terão cadeiras no Coede, Santo Antônio de Jesus, Serrinha e Ipirá.

Texto: Ascom/PMJ

Compartilhar