Nutricionista da Secretaria de Saúde de Juazeiro dá orientações sobre alimentação nas festas de fim de ano

Início Nutricionista da Secretaria de Saúde de Juazeiro dá orientações sobre alimentação nas festas de fim de ano

A equipe da Assistência Nutricional da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) realizou nesta segunda-feira (27) uma ação com orientações nutricionais e receitas de final de ano com pacientes que ficam na sala de espera. Os pacientes que estavam aguardando atendimento na recepção da Sesau receberam folders informativos e tiveram um momento de troca de informações.

As orientações foram repassadas pela gerente da Assistência Nutricional da Sesau, Beatriz Lopes e pelas estagiárias de Nutrição, Izabella Simas e Bianca Souza. “A gente desenvolveu orientações nutricionais para auxiliar na hora da alimentação e também trouxemos folders informativos com receitas de alguns alimentos que são mais consumidos agora no final do ano, mas que também pode ser consumido durante todo o ano, como por exemplo, a castanha de caju, que melhora a saúde do coração, como também dos ossos, além de ajudar na redução do colesterol”, explicou Beatriz Lopes.

Os pacientes foram informados também sobre a importância e os benefícios de ingerir e acrescentar nas refeições alguns alimentos como uvas, laranja, limão, hortelã, folhas verdes e azeite de oliva. Além de orientações nutricionais como manter-se hidratado, se alimentar regularmente, procurar por opções mais saudáveis, inovar nas receitas e, se possível, fazer substituições de alimentos.

A aposentada, Wilmara dos Anjos, enquanto aguardava ser atendida, ficou atenta observando todas as dicas e aprovou a iniciativa. “Gostei demais das informações, porque nesse final de ano as pessoas exageram nas comidas e bebidas, e essas dicas são muito importantes. Inclusive já vou fazer o teste das novas receitas e espero que tenham mais dicas e receitas como essas”, disse a aposentada.

Texto: Aucilania Soares – Ascom/Sesau/PMJ

Foto 1: Marcel Cordeiro/PMJ

Compartilhar