Prefeitura amplia serviços de patrolamento nas estradas vicinais do interior de Juazeiro

Início Prefeitura amplia serviços de patrolamento nas estradas vicinais do interior de Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), vem avançando na execução dos serviços de patrolamentos das estradas vicinais de comunidades, distritos e povoados do interior do município. As ações contam com máquinas retroescavadeira; patrol motoniveladoras; caçambas e carros-pipas.

Os serviços de patrolamento já aconteceram nas estradas que liga Carnaíba do Sertão ao povoado de Carneiros; no povoado de Quipá, no distrito de Mandacaru; em Itamotinga, passando pelos povoados Pontal, Bom Conselho, Jazida 7 e Itaparica até chegar ao distrito de Maniçoba, além da Estrada da Adutora, que em parceria com a Mineração Caraíba, os serviços estão em fase de conclusão, beneficiando dezenas de comunidades e povoados no entorno de toda extensão da Estrada da Adutora.

Durante esta semana, o secretário de Serviços Públicos, Charles Leal, juntamente com o diretor do interior, Rodolfo Almeida, e do fiscal de Obras, Isaias Barbosa, está presente fiscalizando as intervenções dos operários e das máquinas, na estrada que liga Campo dos Cavalos, passando pelos povoados de Capim de Raiz, Ilhota e Horto até chegar em Curral Novo, ambas localizadas no distrito do Salitre.

A agricultora Vanda Batista, contente, agradeceu a prestação do serviço. “Eu tenho 70 anos. Nasci, cresci e me criei aqui no Salitre, confesso que já fizeram outras ações na estrada, mas nunca presenciei um serviço de qualidade o qual a prefeitura está realizando neste momento. Só tenho a agradecer pela atenção, cuidado e a oferta do serviço para nós salitreiros”, destacou a agricultora.

Residente no povoado Ilhota, o motorista Claudio Soares, expressou a sua alegria, quanto ao patrolamento da estrada. “Estávamos esperando por este serviço há mais de três anos. Estou feliz, até que enfim, pela primeira vez o material utilizado no patrolamento é de ótima qualidade, antes colocavam somente o barro puro, agora estão misturando o barro, ao cascalhamento e seixo, trazendo assim, além da qualidade, maior durabilidade da manutenção da estrada”, disse o morador.

Texto: André Calixto – Ascom/SESP/PMJ

Compartilhar