Prefeitura de Juazeiro alinha parceria com Secretaria de Educação da Bahia para fortalecer Rede Municipal de Ensino

Início Prefeitura de Juazeiro alinha parceria com Secretaria de Educação da Bahia para fortalecer Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), segue alinhando parcerias para fortalecer a Rede Municipal de Ensino. Equipes da Seduc e da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (Sec) se reuniram para alinhar o Convênio Técnico de Municipalização, Ação e Parceria. Entre as ações discutidas, estão a possibilidade de municipalização de escolas estaduais e a permuta de profissionais da educação entre os dois entes.

Participaram da reunião, a secretária de Educação do município, Normeide Almeida, a superintendente administrativa e financeira da Seduc, Marileide Jericó, a equipe de Engenharia e Arquitetura da Secretaria, bem como, o superintendente da Coordenação dos Núcleos Territoriais de Educação (Conte), Helder Amorim, e o diretor do Núcleo Territorial de Educação 10, Regivaldo Alves.

Na ocasião, foram discutidas a permuta entre profissionais da educação para complementação de quadros técnicos e a possibilidade de municipalização de cinco escolas estaduais em 2022. Além disso, também foram alinhadas a captação recursos financeiros para o transporte escolar após o retorno presencial das aulas, por meio do Programa Estadual de Transporte Escolar (Pete), bem como, repasses financeiros para escolas que foram municipalizadas em 2020. A construção de três complexos esportivos para atender os bairros Alto do Alencar, Castelo Branco, João XXIII e Piranga também foi alinhada na reunião.

 

Formações

 

O encontro também pautou formações continuadas para profissionais da Educação municipal. Parcerias foram discutidas no sentido da oferta de cursos pelo estado da Bahia, através do Instituto Anísio Teixeira (IAT) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), para os trabalhadores da Educação.

A secretária de Educação, Normeide Almeida, ressaltou a produtividade do encontro e destacou os próximos passos para formalização do convênio. “É muito importante estabelecer parcerias produtivas para a Educação municipal. Será articulado um próximo encontro para que, juntamente com a prefeita Suzana Ramos e o secretário de Educação do estado, Jerônimo Rodrigues, possamos formalizar o Convênio”, finalizou Normeide.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Compartilhar