Prefeitura de Juazeiro certifica concluintes do curso profissionalizante de depilação em residencial do ‘Minha Casa, Minha Vida’

Início Prefeitura de Juazeiro certifica concluintes do curso profissionalizante de depilação em residencial do ‘Minha Casa, Minha Vida’

Representando a prefeita Suzana Ramos, o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Teobaldo Pedro, e a equipe da Diretoria de Habitação de Juazeiro entregaram, nesta segunda-feira (04), na Escola Municipal Prefeito Aprígio Duarte, o certificado de conclusão às 62 participantes do curso profissionalizante de depilação. A capacitação foi oferecida exclusivamente para os moradores do Residencial Juazeiro I e faz parte do trabalho social realizado nos residenciais do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.

Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), a iniciativa da Prefeitura de Juazeiro busca instrumentalizar a comunidade para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo. “A prefeita Suzana Ramos valoriza a inclusão da mulher no mercado de trabalho e o seu empoderamento, porque isso reflete muito do que ela é e da sua história. Um dos seus sonhos é contribuir para tornar as mulheres de Juazeiro mais independentes e oferecer ferramentas para que elas possam traçar o seu próprio caminho”, frisou o secretário Teobaldo Pedro.

A diretora de Habitação, Quisa Benevides, parabenizou as mulheres e falou sobre a importância de dar continuidade à sua formação. “Vocês estão de parabéns. Sabemos que essa caminhada não foi fácil, mas vocês venceram o desafio. Nossa expectativa é que a partir de agora, vocês criem asas, criem o seu próprio negócio e continuem se especializando”, pontuou.

Uma das 62 formandas presentes no espaço, Graziele dos Santos Mota acredita que o curso vai abrir portas para o seu futuro. “Eu adorei o curso, acho que é um curso que vai me ajudar a ter uma oportunidade no mercado de trabalho e a construir o meu futuro. Além disso, conhecimento é tudo, é algo que sempre agrega”, disse.

Outros cursos

Durante a solenidade, o gestor da SEDES e sua equipe ainda aproveitaram para acompanhar as aulas dos cursos profissionalizantes de panificação e design de sobrancelhas, que também são oferecidos para os moradores dos residenciais.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ

Compartilhar