Prefeitura de Juazeiro convalida novo decreto estadual que flexibiliza medidas de enfrentamento à pandemia

Início Prefeitura de Juazeiro convalida novo decreto estadual que flexibiliza medidas de enfrentamento à pandemia

A Prefeitura de Juazeiro, através da Procuradoria Geral do Município, informa à população que analisou e aderiu às novas medidas de enfrentamento à pandemia estabelecidas pelo novo decreto do Governo do Estado, publicado nesta sexta-feira (9).

O toque de recolher passa a ser das 24h às 5h, válido até o próximo dia 23 de julho. Restaurantes, bares, lanchonetes e congêneres deverão encerrar o atendimento presencial às 23h, permitidos os serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação até as 24h.

Estão autorizados a realização de eventos e atividades com público inferior a 100 pessoas. Porém, continuam suspensos até 23 de julho, os shows e festas, públicas ou privadas, independentemente do número de participantes.

Atividades culturais e atos religiosos

Segundo o decreto estadual, convalidado pela Prefeitura, estão autorizados a realização de eventos desportivos coletivos e amadores, mas sem a presença de público. Cinemas e teatros poderão funcionar desde que obedeçam a limitação de 50% da capacidade do local.

Poderão também funcionar museus, parques de exposições e espaços congêneres, desde que seja garantido o distanciamento mínimo de 1,5m, sendo vedada a realização de excursões para visitações desses equipamentos.

Atos religiosos litúrgicos e academias estão permitidos, respectivamente, desde que respeitem o limite de 50% da capacidade do local.

Texto: Edísia Santos – Ascom/PMJ

Compartilhar