Prefeitura de Juazeiro cria grupo institucional para acompanhar ações nos residenciais do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’

Início Prefeitura de Juazeiro cria grupo institucional para acompanhar ações nos residenciais do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), realizou, nesta quinta-feira (17), a primeira reunião para apresentação e formalização do Grupo Institucional do Poder Público (GIPP). Com representações de diversos órgãos da gestão municipal, o grupo será responsável pelo acompanhamento, interlocução e articulação das demandas locais, visando a garantia das políticas públicas ao atendimento das famílias beneficiadas pelos imóveis do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.

Durante a reunião, a equipe da Diretoria de Habitação da SEDES apresentou o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e o Trabalho Técnico Social que está sendo desenvolvido nos Residenciais Juazeiro I, II e III. “Esse foi um momento de apresentação do nosso trabalho e também para oficializar a composição do GIPP, em Juazeiro. A ideia é que esse grupo possa contribuir para articular as políticas públicas necessárias para assegurar as condições adequadas de moradia aos beneficiários do programa”, explicou a diretora de Habitação, Quisa Benevides.

O secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), Teobaldo Pedro, falou sobre a importância da intersetorialidade na gestão das ações municipais. “Em nome da prefeita Suzana Ramos e de toda a equipe da SEDES, eu agradeço a participação de todos que se dispuseram a participar do GIPP e que entendem a importância de trabalhar de forma intersetorial. Quem ganha com isso é a população de Juazeiro”, finalizou o secretário.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ

Compartilhar