Prefeitura de Juazeiro elege nova mesa diretiva do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas

Início Prefeitura de Juazeiro elege nova mesa diretiva do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas

Em reunião virtual nesta quarta-feira (21), a Prefeitura de Juazeiro, através da assessora Interinstitucional da Casa dos Conselho, Clarice Ferrari, coordenou a eleição e posse da nova mesa diretiva do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD). Composta por presidente, vice-presidente e secretário executivo, a nova diretoria vai atuar até 2023.

Clarice Ferrari falou sobre a importância do colegiado para a política de combate às drogas. “Esse é um conselho extremamente importante para auxiliar o município nas ações e políticas de prevenção, redução de danos e combate ao uso abusivo de substâncias psicoativas. Em nome da prefeita Suzana Ramos, peço a todos os conselheiros e, especialmente, a essa mesa diretiva, compromisso na condução das atividades e da discussão das temáticas aqui propostas”, disse a assessora Interinstitucional da Casa dos Conselhos.

Diretoria:

I – Presidente: Ana Ires Santos Almeida – Representante da Secretaria Municipal de Saúde;

II – Vice-presidente: Rosicleide Gomes Vieira – Representante do Rotary Club;

III – Secretário-executivo: José Humberto Santos da Silva- Representante Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade.

O Conselho

O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas é um colegiado com caráter consultivo, normativo, deliberativo e fiscalizador. Tem como incumbência debater, propor, implantar e fiscalizar as políticas municipais sobre drogas, de acordo com a Política Nacional e Estadual sobre Drogas.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/PMJ

Compartilhar