Prefeitura de Juazeiro encerra programação do Julho das Pretas com roda de conversa virtual

Início Prefeitura de Juazeiro encerra programação do Julho das Pretas com roda de conversa virtual

Em uma roda de conversa virtual com o tema ‘Estratégias de políticas públicas para mulheres pretas/negras – conquistas e desafios’, a Prefeitura de Juazeiro encerrou, na noite desta segunda-feira (26), a sua programação em alusão ao Julho das Pretas. A campanha marca as comemorações do Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, celebrado no dia 25 de julho em diversos países.

Realizado pela plataforma Google Meet, o evento teve a participação da prefeita Suzana Ramos, que reafirmou o seu compromisso com uma gestão igualitária. “Eu sou a primeira prefeita de Juazeiro e o meu trabalho é para construir uma cidade mais igualitária para todos, com a proposição de políticas públicas que deem às mulheres negras mais qualidade de vida e a oportunidade de ocupar espaços de representatividade”, frisou a prefeita.

Durante a roda de conversa, organizada pela Diretoria de Diversidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), as convidadas contaram um pouco de suas histórias de vida e do seu papel social. “Convidamos mulheres negras e empoderada para contar a sua história e mostrar que o lugar de mulher negra é onde ela quiser estar, seja como a repórter de TV, Joyce Guirra, a vereadora Neguinha da Santa Casa, ou a empreendedora Madara Bittencourt. E foi muito bom aprender sobre representatividade com essas mulheres”, relatou a diretora de Diversidade, Eva Suene.

O encontro virtual ainda contou com a participação do secretário Teobaldo Pedro, da superintendente de Políticas Sociais da SEDES, Bethânia Amorim, e da diretora da Mulher, Leandra Araújo.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ

Compartilhar