Prefeitura de Juazeiro garante reforço na limpeza do Mercado do Produtor

Início Prefeitura de Juazeiro garante reforço na limpeza do Mercado do Produtor

A Prefeitura de Juazeiro, através da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) contratou uma nova empresa para atuar no trabalho de limpeza nas dependências do Mercado do Produtor, um dos mais importantes entrepostos do país.

Seguindo um cronograma de ação desenvolvido pela Gerência de Limpeza de Feiras e Mercados, que funciona de segunda a sábado, o setor ganhou um reforço de 4 novos veículos: um carro de coleta, um poliguindaste, uma caçamba e uma retroescavadeira. Todos os dias são recolhidos em torno de 25 toneladas de lixo e aos domingos um carro-pipa faz a limpeza com jatos de água em todas as vias do Mercado do Produtor.

“Desde o início da gestão, trabalhamos para organizar o sistema de limpeza no Mercado do Produtor, e hoje já é possível ver a diferença. Sabemos que esse trabalho necessita de intensificação, por isso reforçamos a equipe e também estamos orientando os permissionários sobre a necessidade de fazer o descarte do lixo nos lugares adequados”, destaca o gestor da AMA, Britoaldo Bessa.

Para Dona Maria Neuza, permissionária do Ceasa há 23 anos, esse investimento na limpeza é muito importante. Ela disse ainda que o permissionário precisa colaborar. “Tem que haver uma parceria para que esse trabalho seja bem feito, porque não adianta limpar o Ceasa, se o permissionário não fizer sua parte”, afirmou dona Neuza.

De acordo com o gerente do setor, Sebastião Soares (o Irmão Bastos), esse reforço é muito importante. “Nossa missão é deixar o Ceasa mais limpo a cada dia. O reforço na limpeza será de grande importância para melhorar as condições do local, uma prioridade para a gestão. Esse trabalho realizado com mais intensidade é muito importante” concluiu o Irmão Bastos.

Texto: Welington Alves – Ascom/AMA/PMJ

Fotos: Luan Medrado/PMJ

Compartilhar