Prefeitura de Juazeiro inicia mês de julho reforçando aplicação de produto em canais para eliminar muriçocas

Início Prefeitura de Juazeiro inicia mês de julho reforçando aplicação de produto em canais para eliminar muriçocas

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), iniciou o mês de julho dando sequência ao trabalho de combate às muriçocas. Depois da limpeza dos canais, agora é a vez da aplicação do produto que tem promovido dias e, principalmente, noites mais tranquilas aos juazeirenses.

A aplicação do Óxido de Cálcio (CaO) – também conhecido como ‘cal virgem’ – começou pelo Canal do Macarrão, na altura do bairro Jardim Flórida, nesta segunda-feira (5), e continuará sendo feita em outras localidades nos próximos dias. O produto mata as larvas e impede a proliferação das temidas muriçocas. 

“Estamos dando sequência ao trabalho que mudou a realidade de Juazeiro, promovendo a desobstrução e limpeza de canais e aplicando larvicida biológico para evitar a multiplicação dos mosquitos. A gestão municipal está promovendo dias melhores e noites mais tranquilas, através de um novo tempo de trabalho”, enfatiza a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre.

É importante ressaltar que, primeiro, é feita a limpeza dos canais; depois, acontece a aplicação do produto. O trabalho acontece seguindo um cronograma e é realizado em toda a cidade. O SAAE reforça também o pedido à população para que não jogue entulho e móveis velhos nos canais.

Texto: Fabíolla Paiva – Ascom/SAAE/PMJ

Compartilhar