Prefeitura de Juazeiro leva programação do ‘Natal Iluminado’ para o distrito de Massaroca

Início Prefeitura de Juazeiro leva programação do ‘Natal Iluminado’ para o distrito de Massaroca

Inaugurada na última quarta-feira (01), a programação do ‘Natal Iluminado – Um novo tempo de esperança’ chegou, neste sábado (04), ao distrito de Massaroca. O evento, realizado pela Prefeitura de Juazeiro, aconteceu na Praça Redonda, na entrada da comunidade, e contou com apresentações de estudantes da rede municipal e crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), das cinco unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

O assessor especial da Prefeitura e curador do projeto, Devilles Sena, falou sobre a descentralização da programação natalina. “Com a proposta de ampliar essa tão necessária e contagiante mensagem de natal, a prefeita Suzana Ramos resolveu ampliar o olhar sobre Juazeiro como um todo, tirando a programação exclusivamente da sede e levando para o interior, envolvendo toda a população da sede e do interior, em uma emoção única. Tudo com a mesma qualidade, com a mesma preocupação e com o mesmo amor”.

Para a professora Elieide Nunes da Silva esse tipo de ação aproxima a população dos símbolos natalinos. “Esse evento está resgatando a cultura, esse sentimento natalino. Nem todo mundo tem acesso à cidade grande para assistir esses espetáculos. Antigamente as pessoas frenquentavam mais a igreja, faziam noventa, mas hoje se dispersaram e esqueceram um pouco os símbolos natalinos. Esse tipo de programação é importante para lembrar esse nascimento de Jesus. A prefeita está de parabéns e eu espero que aconteça todos os anos”, frisou.

A aposentada Valdeci Lima da Siva Nunes, destacou a inclusão do interior na programação do ‘Natal Iluminado’ como uma ação única. “O que a prefeita está fazendo é muito importante para nós porque aqui nunca teve essas coisas. É um evento muito bonito, uma oportunidade pra gente apresentar essas coisas para as crianças”, avaliou.

Durante o evento, o público conferiu o coral formado por estudantes da rede municipal de educação, com participação da cantora Ana Rízia, apresentações de ternos de reis, com crianças e adolescentes atendidos em unidades do CRAS, da Orquestra Cariri, e da Orquestra de crianças da Escola da Fundação Juazeirense Promocional do Menor (Promenor).

Programação

A programação terá continuidade neste domingo (05), no distrito de Maniçoba, às 18h30. A programação completa das apresentações você confere nas redes sociais da Prefeitura: @prefeituradejuazeiro.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/PMJ

Compartilhar