Prefeitura de Juazeiro promove Blitz Educativa contra o preconceito racial

Início Prefeitura de Juazeiro promove Blitz Educativa contra o preconceito racial

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), realizou, nesta terça-feira (23), no centro da cidade, a Blitz Educativa ‘Abaixo o Racismo’. A ação, que integra a programação do Novembro Negro, mês da consciência negra, teve como objetivo chamar atenção da comunidade para as diversas formas de preconceito e evidenciar as lutas pelos direitos da população negra.

A diretora de Diversidade da SEDES, Eva Suene, falou sobre a representatividade da data. “O dia 20 de novembro é uma data simbólica para lembrar a resistência de Zumbi dos Palmares e toda a resistência do povo preto. Estendemos essa reflexão para o mês de novembro para denunciar as formas de violência sofridas pela população negra e para fortalecer a luta por um país mais igualitário”, frisou Eva Suene.

A programação do Novembro continua, neste sábado (27) com a abertura do I Festival Integrado de Artes dos Povos Pretos (FIAPP), a partir das 16h, na Pracinha da Cultura (antiga Praça CEU), no bairro Tabuleiro.

Agenda do Novembro Negro 2021

23/11 Blitz Educativa – Abaixo o Racismo;

27 a 30/11 – Festival Integrado de Artes dos Povos Pretos;

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Sedes/PMJ

Compartilhar