Prefeitura de Juazeiro promove blitz educativa em alusão ao Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Início Prefeitura de Juazeiro promove blitz educativa em alusão ao Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), realizou, nesta segunda-feira (06), no centro de cidade, a Blitz Educativa da campanha ‘Laço Branco’, em alusão ao Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A ação teve como objetivo chamar atenção da comunidade para as diversas formas de violência contra a mulher e a necessidade do engajamento de toda a sociedade para combatê-las.

A diretora da Mulher da SEDES, Leandra Araújo, falou sobre a importância da campanha. “Esse é um dia de mobilização, um dia para lembrar que esse combate à violência contra a mulher só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. Nosso objetivo hoje foi sensibilizar as pessoas, principalmente os homens, para essa causa e informar os canais de denúncia. Em caso de violência contra a mulher, basta ligar 180, de qualquer telefone”, disse Leandra.

Durante toda a semana, a diretoria da Mulher vai disponibilizar panfletos informativos da campanha em diversos pontos da cidade.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ

Compartilhar