Prefeitura de Juazeiro realiza reunião para avaliação de estratégias para alcance de metas na educação municipal

Início Prefeitura de Juazeiro realiza reunião para avaliação de estratégias para alcance de metas na educação municipal

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realizou nesta sexta-feira (29), a primeira reunião da equipe técnica de monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME). O objetivo da ação foi a apresentação de dados da educação municipal, para avaliação das estratégias que irão nortear o alcance das 20 metas estabelecidas no PME.

Durante a reunião, foram apresentados dados sobre o desenvolvimento da educação de Juazeiro, no período de 2018 a 2019, bem como, seus respectivos indicadores e estratégias. Ainda no evento, também foram criados comitês de análise por áreas educacionais, para avaliação das estratégias e pontuação de possíveis readequações para o monitoramento do ano 2020.

“O comitê é muito importante porque vai identificar a situação atual das metas estabelecidas no PME, se foram cumpridas. Se não, quais medidas corretivas serão realizadas para obter o resultado desejado”, explicou a coordenadora da equipe técnica, Alexandrina Araújo.

Cada comitê ficará responsável pelo acompanhamento de uma meta do Plano, e serão realizados novos encontros para continuidade da avaliação e monitoramento.

O Plano

O PME tem vigência decenal (2015/2025) e apresenta 20 metas, fundamentadas em diferentes indicadores sociais, com o objetivo de promover melhorias em todas instâncias da educação municipal.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Compartilhar