Prefeitura de Juazeiro realiza sanitização de escolas municipais para reforçar medidas de biossegurança contra a Covid-19

Início Prefeitura de Juazeiro realiza sanitização de escolas municipais para reforçar medidas de biossegurança contra a Covid-19

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), vem seguindo todos os protocolos de biossegurança para prevenção à Covid-19, durante o processo de retorno presencial e escalonado das aulas na Rede Municipal. A sanitização dos ambientes escolares é uma das medidas previstas no protocolo de retorno, para garantir a preservação da saúde de estudantes e colaboradores.

As Escolas Municipais de Educação Infantil Maria Suely Medrado Araújo, Jandira Borges, Manoel Marques de Souza, Beatriz Angélica Mota e a Escola Municipal Professora Dinorah Albernaz Melo da Silva já passaram pelo serviço de sanitização, que será realizado de forma contínua também nas demais escolas da sede e interior.

“A estratégia de retorno das aulas presenciais na Rede Municipal foi construída de forma coletiva e considerando o cuidado e a preservação da saúde de todos que estão na escola. Iniciamos a sanitização para ampliar esse cuidado que já vem acontecendo, com a adoção das diversas medidas descritas no protocolo de retorno que foi desenvolvido de maneira intersetorial”, destacou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

(Foto: Pedro Angelo/PMJ)

Outras medidas

Além da sanitização das unidades de ensino, também são adotadas nas escolas, outras medidas como: o revezamento de turmas durante o horário da merenda escolar; monitoramento dos sintomas gripais em colaboradores e estudantes; aferição da temperatura durante a entrada na unidade de ensino; distribuição de pias nas escolas para lavagem das mãos, de fácil acesso aos estudantes e etc.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Compartilhar