Profissionais da Maternidade de Juazeiro participam de encontro sobre saúde mental

Início Profissionais da Maternidade de Juazeiro participam de encontro sobre saúde mental

Dando continuidade à programação em alusão ao ‘Janeiro Branco’, mês de prevenção às doenças relacionadas à saúde mental, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou nesta sexta-feira (14), um momento de escuta com os profissionais da Maternidade Municipal com o tema “O cuidado através da escuta”. O encontro aconteceu em dois horários, às 10h e às 20h.

De acordo com a diretora de Educação Permanente e Humanização de Juazeiro, Anne Grazielle Azevedo, o encontro foi realmente um momento para ouvir esses profissionais e também debater sobre a temática. “Foi uma roda de conversa terapêutica sobre ‘Janeiro Branco’, com o objetivo de pensar sobre saúde mental, como produzimos saúde mental no dia a dia e nas relações de trabalho. Trouxemos como proposta o olhar para si e refletir sobre as necessidades que cada pessoa tem no cuidado com as emoções”, pontuou Anne Grazielle Azevedo.

A técnica de enfermagem, Luciana Lima, considerou o encontro importante e espera que continue acontecendo. “Foi um momento muito bom, de escuta mesmo, onde pudemos falar o que a gente sente e o que pensa. Acho que momentos como este devem acontecer mais vezes”, frisou Luciana Lima.

Texto: Aucilania Soares – Ascom/Sesau/PMJ

Compartilhar