Projeto de reforma da Escola Municipal Paulo VI é apresentado aos pais de alunos da rede municipal em reunião sobre o modelo de gestão compartilhada com a PMBA

Início Projeto de reforma da Escola Municipal Paulo VI é apresentado aos pais de alunos da rede municipal em reunião sobre o modelo de gestão compartilhada com a PMBA

Nesta quarta-feira (01), a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realizou uma reunião com familiares dos alunos das escolas municipais Paulo VI, Caic Misael Aguilar e Helena Araújo, para apresentação do modelo de gestão compartilhada com a Polícia Militar da Bahia (PMBA). Na ocasião, também foi apresentado o projeto de reforma da Escola Municipal Paulo VI, que em 2022 passará a atender os alunos como unidade de ensino integral.

A reunião foi realizada na Escola Municipal Paulo VI e, além das famílias, também estiveram presentes a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, a equipe pedagógica e de arquitetura e engenharia da Seduc, representantes da PMBA e o vereador Renato Brandão.

Na ocasião, o capitão João Oliveira, subcomandante da 73ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Juazeiro, explicou sobre o funcionamento da gestão compartilhada e a rotina das unidades de ensino que aderem ao modelo. Ainda durante o evento, a equipe de engenharia e arquitetura da Seduc apresentou parte do projeto de reforma da escola, que deverá contemplar, entre outras coisas, sistema fotovoltaico, sala de Pilates, pista de salto, anfiteatro com cobertura, salas de robótica e música, bem como atender também especificidades do modelo gestão compartilhada. Pais e responsáveis puderam ainda tirar dúvidas sobre o que foi apresentado.

 “As melhorias que iremos implementar aqui no Paulo VI visam trazer mais conforto para os nossos estudantes e colaboradores, além de conservar a história de uma escola tão representativa para o município. A gestão compartilhada chega para somar a essas boas ações para nossas unidades de ensino”, explicou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

Gestão Compartilhada

Pais relataram boas expectativas com a implantação da gestão compartilhada nas unidades de ensino. Vânia dos Santos é mãe de uma aluna da Escola Municipal Paulo VI, que finaliza os estudos na rede municipal este ano, mas destacou como enxerga o novo modelo na unidade de ensino.

“Acho que a gestão compartilhada vai gerar responsabilidade e motivar os alunos a buscar uma educação melhor, além de auxiliar pais e professores durante a educação na escola. Fico triste por minha filha não continuar ano que vem, por estar finalizando o 9º ano, mas feliz porque outros pais vão poder usufruir da nova escola que será bem melhor para os alunos”, destacou Vânia.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Compartilhar