SAAE Juazeiro reforça combate a ligações clandestinas de água e desliga quase 200 “gatos” na região do Parque Residencial

Início Home SAAE Juazeiro reforça combate a ligações clandestinas de água e desliga quase 200 “gatos” na região do Parque Residencial

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), iniciou no mês de outubro de 2021, uma operação para desligar mais de 10 mil “gatos” de água em toda a cidade e que têm prejudicado o abastecimento em algumas áreas.

Esse trabalho continua a todo vapor e o SAAE está com suas equipes em campo esta semana. As ligações clandestinas fazem com que quem paga pelo serviço de abastecimento, fique sem água, prejudicando também o bombeamento para localidades mais afastadas.

Com relação aos bairros bairros Parque Residencial e Parque Jatobá, o SAAE ressalta que uma equipe de manutenção está trabalhando no local há quatro dias e que já foram identificadas e desligadas 180 ligações clandestinas. Estão sendo implantados 250 metros de extensão de rede na localidade, e até sexta-feira (7), se tudo correr como o esperado, a ação será concluída.

Paralelo a esse serviço, o SAAE também vem trabalhando para ampliar a rede de água dessas localidades. Como o sistema é antigo e a demanda aumentou – sem citar os “gatos” -, a ampliação da rede é uma alternativa para melhorar o fornecimento de água.

Infração

Para este tipo de infração, as multas variam de R$ 400.00 a R$ 2.000, previstas no Decreto Municipal 538/2017. O SAAE também precisa da colaboração da população no sentido de denunciar furtos de água, através do número (74) 3614-9800 (também é WhatsApp). Essa operação é de extrema importância e uma prioridade para a gestão municipal.

Texto: Ascom/SAAE/PMJ

Compartilhar