Sanitização de escolas municipais é medida de rotina durante retorno das aulas em Juazeiro; feriado da Proclamação da República foi de intenso trabalho no Colégio Paulo VI

Início Sanitização de escolas municipais é medida de rotina durante retorno das aulas em Juazeiro; feriado da Proclamação da República foi de intenso trabalho no Colégio Paulo VI

O retorno às aulas presenciais em diversos municípios brasileiros está ocorrendo com bastante cautela neste momento de pandemia, e em Juazeiro não é diferente, onde a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), está aplicando rigorosas medidas e seguindo todos os protocolos de biossegurança, conforme recomendação das autoridades de saúde.

Pensando nos cuidados com todos os envolvidos, a Seduc continua com ações de sanitização nos prédios das escolas municipais que estão com retorno presencial escalonado. A última unidade que recebeu medidas de sanitização foi o Colégio Municipal Paulo VI, nesta segunda-feira (15), feriado da Proclamação da República.

“A sanitização é um conjunto de procedimentos higiênico-sanitários que visam garantir que superfícies, equipamentos e ambientes tenham características adequadas de limpeza, diminuindo os riscos de propagação da Covid-19. Essa medida faz parte da rotina adotada pela gestão municipal, em cumprimento do protocolo de retorno das atividades. Essa medida é aliada da limpeza realizada nas unidades diariamente”, destaca a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

Outras escolas

Outras unidades da Rede Municipal de Ensino que já receberam sanitização são: as Escolas Municipais de Educação Infantil Maria Suely Medrado Araújo, Jandira Borges, Manoel Marques de Souza, Beatriz Angélica Mota e a Escola Municipal Professora Dinorah Albernaz Melo da Silva.

Outras medidas

Além da sanitização das unidades de ensino, também são adotadas nas escolas, outras medidas como: o revezamento de turmas durante o horário da merenda escolar; monitoramento dos sintomas gripais em colaboradores e estudantes; aferição da temperatura durante a entrada na unidade de ensino; distribuição de pias nas escolas para lavagem das mãos, de fácil acesso aos estudantes e etc.

Ascom PMJ

Compartilhar